quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CLÉVERSON, EX-CHAPECOENSE, VALORIZADO!

Pessoal, fiz este post para reflexão, para mostrar como o Verdão desperdiça as melhores oportunidades de dar um salto de qualidade, de lucrar, de fazer negócios rentáveis no mercado da bola.

O pensamento pequeno, a ingenuidade, o amadorismo, empobrecem o clube, atrasam o ritmo de seu crescimento.

Os empresários do mundo do futebol vivem lucrando fácil, com jogadores que se desvinculam, de graça, de clubes ingênuos.

A propósito, veja a matéria que consta do site da LA SPORTS, de hoje, 15/12/2011:

(....)
Nesta semana a LA Sports confirmou a aquisição de mais um jogador. Trata-se do meia Cleverson, de 27 anos. Ele teve uma temporada de 2011 de bastante destaque. Iniciou o ano sendo campeão catarinense pela Chapecoense e depois, por intermédio da LA Sports, chegou ao estádio da Ressacada para reforçar o Avaí. No Leão fez 29 partidas na Série A e marcou três gols.

Um dos tentos de Cleverson com a camisa azurra foi no dia 22 de outubro, quando o clube azurra venceu de virada o Botafogo no estádio da Ressacada por 3 a 2. Na oportunidade, o camisa 18 acertou uma bela bicicleta após cruzamento da direita e o golaço foi eleito por internautas do site Globo Esporte como o mais bonito do Avaí na Série A.

Com tamanho destaque na sua primeira temporada no Leão, Cleverson teve seu vínculo prorrogado com o clube avaiano até o final de 2013. De quebra, a LA Sports exerceu o direito de compra do meia. “Conheço o Cleverson desde 2005 quando ele passou no Atlético Paranaense. Desde então eu vinha observando a evolução dele. Neste ano foi muito bem na Chapecoense e intermediamos a vinha dele para o Avaí. Agora, exercemos o direito de compra de percentuais deste profissional e vamos ajudá-lo no seguimento da sua carreira”, explicou o proprietário da LA Sports, Luiz Alberto.

De férias na sua cidade natal, Cachoeira do Sul, Cleverson comemorou o acerto com a LA SPORTS. “Minha expectativa é enorme. Conheço há tempo o trabalho sério que a LA e o Luiz Alberto fazem no futebol. Sempre tive o desejo de me vincular a empresa e agora que está tudo acertado creio que todas as partes estão felizes”, ressaltou o meia via assessoria de imprensa da LA Sports.
(...)

Consta, também, do blog Avaixonados :

(...)
Cléverson estava escondido na Chapecoense. Foi campeão estadual, mas ainda assim, escondido. O Avaí foi buscá-lo e a elite do futebol brasileiro ficou sabendo quem era Cléverson. Fez gol de bicicleta e tudo. Até saiu no Fantástico. E foi aí que os empresários atuantes da Ressacada tentaram, cada um ao seu modo, dar-lhe de mamar. E Cléverson optou por fazer parte do portfólio da LA Sports. Segundo Luiz Alberto “Conheço o Cleverson desde 2005 quando ele passou no Atlético Paranaense. Desde então eu vinha observando a evolução dele. Neste ano foi muito bem na Chapecoense e intermediamos a vinda dele para o Avaí. Agora, exercemos o direito de compra de percentuais deste profissional e vamos ajudá-lo no seguimento da sua carreira”.
(...)

Pois é.

Durante o Catarinense 2011, pelo menos por parte do torcedor da Chape, a certeza era absoluta que Cléverson era o camisa 10 diferenciado... fazia muito tempo que não aparecia um camisa 10 tão qualificado no Clube, mas a diretoria deixou o contrato de Cleverson vencer... deixou o cara sair de férias depois do Catarinense,  sem renovar por escrito...dizendo que tinha renovado verbalmente...

Contrato verbal é garantia de alguma coisa?

Um comentário:

  1. Nelson, faz negócio quem tem dinheiro em caixa,,,quem não tem dinheiro tem que usar de outros artifícios,,o Cléverson teve um início ruim na Chape,,,,coincidentemente melhorou depois do jogo onde foi vaiado,,,pediu aumento...a Chape teria q arriscar sem garantia alguma.. e quem tem pouca grana não pode arriscar,,,infelizmenjt

    ResponderExcluir